segunda-feira, 6 de junho de 2016

Banda potiguar Far From Alaska leva prêmio de revelação em Cannes


O Globo
O Globo
Só o fato de poder participar do Midem, uma das maiores feiras voltadas à indústria musical do mundo, realizada em Cannes (França), já era motivo de comemoração para a banda potiguar Far From Alaska. Mas Emmily Barreto, Cris Botarelli, Lauro Kirsch, Rafael Brasil e Eduardo Filgueira voaram ainda mais alto e saíram premiados na categoria “We are the future” (artista revelação) na primeira edição do International Midem Awards.
O quinteto era o representante brasileiro entre os 12 artistas finalistas na categoria definida por votação online, e, de acordo com a página oficial do evento, a vitória foi por uma diferença folgada. “Acabamos de ganhar um International Midem Award aqui em Cannes com a presença da ministra da cultura da França, Daniel Glass, Seymour Stein, Hartwig Masuch e muita gente foda da música mundial!”, diz o post publicado pela Far From Alaska em seu Facebook, na noite de sábado.
Depois de receber o troféu, a banda tocou “Politiks”, uma das faixas de seu elogiado álbum de estreia, “Modehuman” (2014), na festa. Na noite de abertura do Midem, sexta-feira, os potiguares já tinham se apresentado para o público presente à feira, na parte externa do pomposo hotel InterContinental Carlton Cannes.
E as boas notícias para a FFA em Cannes não pararam: a banda foi citada pelo site da revista “Forbes” como um dos artistas que mereciam atenção no Midem, com o texto dando ênfase à sua forte presença nas redes sociais — são mais de 50 mil “curtidas” na página da banda no Facebook.
De volta ao Brasil, o Far From Alaska se apresenta no Imperator, no Rio, no dia 13 de julho, como principal atração da edição especial do festival Rio Novo Rock que homenageia o Dia Mundial do Rock.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário