quarta-feira, 22 de abril de 2015

BARÃO PARTICIPA DA OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO EM CEARÁ-MIRIM/RN



 SOBRE O EVENTO

Visão empreendedora, focada na formação de futuros negócios, foi observando esta crescente demanda que a Prefeitura de Ceará-Mirim em parceria com o Sebrae-RN promoveu mais uma Oficina Sebrae de Empreendedorismo – OSE.
A entrega de certificado ocorrida na sexta-feira (17), no Ginásio de esportes Aderson Eloy de Almeida, foi marcada pela alegria e sentimento de satisfação dos mais de 200 participantes.
A iniciativa que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, levou conhecimento teórico e prático para jovens estudantes, micro e pequenos empresários formais e informais, além de potenciais empreendedores.
Durante uma semana, os consultores Sebrae falaram sobre riscos, desafios, oportunidades, investimentos, como planejar o próprio negócio, possíveis resultados, gerando ocasionalmente 50 novos negócios e ainda realizaram visitas técnicas em vários estabelecimentos.
O prefeito Antônio Peixoto esteve no encerramento, agradeceu a atenção do Sebrae e ressaltou a importância das oportunidades de aprendizado ofertadas pela empresa.
“O que nos motiva é a positividade transmitida nessas oficinas, o sorriso das pessoas, mostra que acertamos em qualidade e benefício coletivo, impulsionando boas perspectivas de futuro, com este pensamento já conseguimos capacitar mais de 1000 cearamirineses, é uma prática de resultados”, afirma o prefeito Antônio Peixoto.
De acordo com Marcos Viana, diretor de operações do Sebrae o município de Ceará-Mirim sempre demonstra interesse quanto a promoção de novas ações, apresenta demanda e corresponde as propostas com interesse e comprometimento.
“Voltaremos mais vezes, pois sempre somos recebidos aqui de braços abertos, hoje o nosso sentimento é de missão cumprida, conseguimos instigar o processo de mudança, levando mensagem de esperança e otimismo”, ressalta Viana.
A representante do escritório Sebrae na região, Amanda Oliveira frisa que a OSE é um instrumento, uma ferramenta de desenvolvimento territorial, sendo Ceará-Mirima primeira cidade do Mato Grande a recebe-la em 2015, por apresenta grande potencial empreendedor, com forte tendência ao crescimento.
Ainda no encerramento o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, secretário Neto Coutinho, disse que a OSE foi promovida mediante programação feita pela Sala do Empreendedor que funciona no Centro Administrativo, por técnicos do Sebrae e a equipe da Secretaria, que observaram as necessidades, fator importante do processo para o aprendizado. Ele também parabenizou os participantes e anunciou para o mês de dezembro a realização do “Expo Vale Verde”, que está sendo planejado.
O sentimento de gratidão dos participantes foi o mais nítido ao final da OSE e muitos fizeram questão de expressá-lo.
“Agradeço a oportunidade, todo conhecimento adquirido, gerou novas expectativas a cerca das minhas pretensões futuras, penso em investimentos e agora sei que os farei com segurança”, declara Gesilane Tairone.
O Jornalista Iran Costa conclui a oficina, com a definição de eficácia, rapidez e eficiência. “Valeu a pena, a qualificação possibilita o amadurecimento e prepara para a criação e sustentabilidade do seu negócio, os idealizadores e promotores estão de parabéns”, conclui Iram.

TEXTO - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO








Nenhum comentário:

Postar um comentário