quarta-feira, 27 de maio de 2015

BARÃO PARTICIPA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTES


CONFERÊNCIA VAI DEBATER DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE CEARÁ-MIRIM

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMTAS e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, preparam evento para debater políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes do município.

Na próxima terça-feira 26/05, acontecerá a “1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, que vai reunir o próprio público-alvo.

Durante o evento, serão debatidas propostas conforme os cinco eixos temáticos do Plano Decenal do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONANDA:

1)Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; 2)Proteção e Defesa dos Direitos; 3)Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; 4)Controle Social da Efetivação dos Direitos; e 5)Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A Conferência vai acontecer a partir das 8h na área do anfiteatro do CEU das Artes, localizado no Conjunto Habitacional Novos Tempos.

Entre os participantes, estão alunos das redes pública e privada de ensino, na faixa etária entre 10 e 17 anos, além de participantes de programas sociais desenvolvidos pela prefeitura ou instituições parceiras como a APAE, por exemplo.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, professor Gerinaldo Moura da Silva, vê o evento como mais um passo para envolver os mais jovens numa democracia participativa.

“É uma oportunidade de educarmos para a cidadania, de as crianças e jovens entenderem que muitas ações dependem não só do Poder Público, mas de todos nós”, acredita Gerinaldo.

A Prefeitura e o CMDCA preparam toda uma logística de apoio para o evento, que deverá ter a participação efetiva de crianças e adolescentes.

O tema geral da Conferência será “Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário