segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Com 108 metros, Árvore de Natal dos natalenses será acesa nesta segunda


Árvore de Mirassol, que fica na Zona Sul da cidade, já passou por testes. A estrutura será oficialmente acesa nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Árvore de Mirassol, que fica na Zona Sul da cidade, já passou por testes. A estrutura será oficialmente acesa nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Árvore de Mirassol, como é mais conhecida a árvore natalina da capital potiguar, será acesa oficialmente e entregue à população nesta segunda-feira (9) a partir das 18h. A árvore fica na praça do bairro de Mirassol, na Zona Sul da cidade, e tem 108 metros de altura. Segundo a prefeitura, a cerimônia também marca a abertura da Casa do Papai Noel, local onde o bom velhinho receberá as crianças, das 18h às 22h, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. A outra árvore natalina da cidade, que fica no largo do Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, na Zona Norte, tem 42 metros.
A estrutura da Árvore de Mirassol tem 160 cordões luminosos que sustentam 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca, e possui também mais de 2 mil lâmpadas brancas que piscam em sequência. Ao todo, são 20 mil metros de cabos com peso total de mais de duas toneladas. A árvore conta com movimentos giratórios completos e os efeitos serão em quatro etapas, montadas de forma sequencial e programadas para que a mudança seja gradativa.
A prefeitura afirma que, com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina terá 16 vezes mais economia no consumo de energia. A estrutura ainda possui uma fonte de água no seu entorno, equipada com 130 lâmpadas de LED e uma iluminação especial na praça.
A Fonte Luminosa do Viaduto de Ponta Negra também será inaugurada nesta segunda-feira. “A praça de Mirassol vai se tornar um cartão postal de Natal e certamente vai atrair não só as famílias potiguares como os turistas que visitam a cidade”, destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário