image
O PT, mesmo com seis secretarias no governo do RN e mais de uma centena de cargos, vive uma contradição interna.
O PT de Fernando Mineiro, que rapidamente ocupou os cargos deixados por Fátima, quer ficar na administração estadual.
Já o de Fátima Bezerra começa a falar em rompimento. O assunto é comentado em conversas reservadas por membros do diretório do partido. Mas alguns perfis ligados a senadora começam a tecer críticas e mandar indiretas nas redes sociais contra o PSD e o governo, que até ontem faziam parte.
Ainda que muito bem aquinhoado, o PT de Mineiro não aguentaria o constrangimento causado pelo distanciamento estabelecido pelo PT da senadora e se veria obrigado a também se distanciar de Robinson Faria.
A própria senadora quando perguntada nega que será candidata ao governo em 2018. Porém, o oba-oba de seus assessores é forte. “Chegou a vez de Fátima comandar este estado”, me disse um liderado dela.
Perguntei sobre a resistência de Mineiro. E o dito cujo me respndeu: os dois funcionam como um casamento antigo – brigam, mas sempre se acertam. Isto já tem mais de 30 anos, pontuou.
A desculpa já estaria até pronta. Os petistas pretendem utilizar o possível não apoio de Robinson a Mineiro no pleito de 2016. O governador tem dito que ainda não tem candidato em Natal.
Passada a eleição de 2016, o desembarque pode ser colocado em prática.

O Potiguar