terça-feira, 16 de junho de 2015

Calendario de pagamento do PIS/PASEP 2015


Confira o Calendário do PASEP 2015  e as datas de pagamento do abono salarial no valor de um salário mínimo.

O PASEP, Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Publico foi criado nos anos 70 e instituído na Constituição em 1988, com o intuito de formar um fundo para os servidores públicos. O PASEP, assim como o PIS pagam aos trabalhadores que estão enquadrados em determinados requisitos um salário minimo vigente no ano. o Pagamento do PASEP 2015 será no valor de R$ 788,00.


O Calendário do PIS 2015 é o mais esperado de todos os calendários do ano, pois é a partir dele que o trabalhador sabe a data em que vai receber o pagamento do abono salarial do PIS 2015.

Muitas são dúvidas sobre este beneficio, quem tem direito, qual é o valor, a partir de quando vou receber, entre tantas e tantas outras.
O PIS é um beneficio social criado pelo Governo Federal desde a década de 70 com o objetivo de inserir o trabalhador no desenvolvimento social e econômico da empresa. É um benefício de transferência de renda.

Para receber o PIS 2015, o trabalhador deve ter recebido até 2 salários mínimos no ano anterior, essa é uma regra básica para ter acesso ao abono salarial do PIS 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário