sexta-feira, 19 de junho de 2015

Natal e Pipa aparecem entre os termos mais buscados no Google da Argentina


Além de Natal, também aparecem entre os termos mais buscados as cidades de Fortaleza (CE), Bonito (MS), Itapema (SC), Florianópolis e Torres (RS)


Por Redação
Belezas da capital atraem hermanos (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
Belezas da capital atraem hermanos (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
As belezas de Natal estão entre os termos mais procurados pelos argentinos na ferramenta mundial de busca na internet, Google. A informação consta em levantamento feito pela própria empresa americana ao jornal Folha de S.Paulo.
Além da capital potiguar, a praia de Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte também aparece entre os termos mais buscados pelos hermanos quando o assunto é Brasil. Cidades como Fortaleza (CE), Bonito (MS), Itapema (SC), Florianópolis e Torres (RS).
Ao Google, o jornal pediu um levantamento sobre o que cidadãos de outros países pesquisam sobre o Brasil. A pesquisa realizada entre 2004 e 2015 foi realizada levando-se em conta hábitos de busca de seis países, de diferentes continentes do mundo.
Portugal, Iraque, Estados Unidos, Venezuela e França também estiveram entre os países envolvidos no levantamento. Curiosamente, futebol, samba e carnaval estão longe de ser as unanimidades nas pesquisas dos estrangeiros.
Os portugueses costumam pesquisar por “Quem descobriu o Brasil?”. Os iraquianos gostam de buscar sobre mulheres brasileiras. Os franceses indagam “Quais as particularidades da presidente Dilma?”, “o Brasil produz para alimentar sua população ou para vender?” e “por que chamam o Brasil de fazenda do mundo?”

PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário