sexta-feira, 15 de abril de 2016

DETRAN: Governo apresenta nova campanha educativa do Detran ao Ministério Público


Antes de iniciar a veiculação, com objetivo de nortear as novas ações, o Detran-RN apresentou a nova campanha educativa ao Ministério Público.


A reunião ocorreu nesta quarta-feira (13) na Executiva Propaganda, agência do órgão do Governo do Estado, mostrando resultados que vem sendo constatados como a redução do número de atendimentos vítimas de acidentes de trânsito, um fato registrado mais uma vez no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), após as últimas campanhas educativas. De janeiro a março deste ano foram feitos 2.574 boletins de atendimento destes casos, contra 2.759 em 2015.

Com conceito "Trânsito seguro está em nossas mãos", a campanha de 2016 foi apresentada pelo diretor da Executiva Propaganda, Odemar Neto, aos gestores do Detran, como o Diretor-geral, Júlio César e o chefe da procuradoriaMarco Medeiros, e representantes do Ministério Público do Estado, tais como as promotoras Moema de Andrade Pinheiro, da 32a Promotoria de Justiça, e Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos, da Promotoria de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Cidadania.

Para promotora Iveluska Alves, a campanha de conscientização de educação no trânsito, é vital para combater os números de acidentes. "A nossa análise inicial foi na campanha das cinquentinhas, que teve uma excelente repercussão. Nosso trabalho é nortear as ações, observando e orientando a melhor maneira de tudo ser realizado da maneira correta e com boas resultados. Vem sendo feito tudo com muita criatividade", comentou.

O diretor Geral do Detran, Júlio César Câmara, destacou a importância das campanhas para salvar vidas. "Mais uma vez os atendimentos no hospital Walfredo Gurgel, por acidente de trânsito, reduziram. Os de moto, por exemplo, nos primeiros três meses de 2015, a maior unidade de saúde pública para atendimentos do trauma do RN contabilizou 2.448 acidentes envolvendo moto. Este ano, até o final de março, foram registradas 2.240 ocorrências. Nosso objetivo é educar as pessoas e reduzir ainda mais", comentou o diretor do Detran-RN.

De acordo com Júlio César, a intenção da equipe de trânsito estadual com as campanhas educativas é de preservar vidas, além de fomentar a prática de respeito as condutas determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O publicitário Odemar Neto apresentou a campanha e trouxe novidades para 2016, entre elas um aplicativo para aproximar ainda mais os usuários dos serviços do Detran, além das campanhas com foco também nos ciclomotores, combate ao uso de aparelho celular no trânsito, lei seca, operação verão, serviços, entre outras.

"Nosso objetivo é ser mais uma vez uma referência como foi a campanha Gentileza", afirma, Odemar, acrescentando que as campanhas tiveram 93% de aprovação pela população em pesquisa realizada ano passado, quando na opinião dos entrevistados as ações são responsáveis pela diminuição dos custos com a saúde, além de evitar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário