sexta-feira, 8 de abril de 2016

RN sediará dois importantes eventos de energias eólica e fotovoltaica em abril


Energia solar tem potencial de destaque no RN (Foto: Wellington Rocha)
Energia solar tem potencial de destaque no RN (Foto: Wellington Rocha)
O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), irá participar do Fórum Nacional Eólico (Carta dos Ventos) e do Solarinvest, nos dias 18 e 19 de abril, na Escola de Governo, Centro Administrativo. O Fórum Nacional Eólico e o Solarinvest são eventos onde grandes investidores e poder público se encontram para discutir a regulação do setor das energias renováveis e garantir competitividade para os projetos.
Desde 2009 o Fórum Nacional Eólico reúne as principais lideranças relacionadas com a chamada “indústria dos ventos”.  O evento recebe o apoio da SEDEC, que coordenou a mobilização de várias entidades empresariais do Estado para trazê-lo de volta para o Rio Grande do Norte, estado que foi o anfitrião original da primeira edição do Fórum Nacional Eólico e também do primeiro Colóquio Solar. Em 2016, o Rio Grande do Norte retoma o protagonismo ao receber a oitava edição dos eventos, em um modelo amplamente inclusivo a todos os participantes da cadeia de produtos e serviços. A Federação das Indústrias do RN também participará dos eventos.
“O retorno da Carta dos Ventos a Natal é uma conquista importante para o Rio Grande do Norte, já que somos o estado líder nacional em geração de energia eólica e, por conseguinte, a principal referência para os sucessos e desafios desse setor no Brasil. É um evento muito importante para o setor e para o Estado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo.
Em sua oitava edição, o Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos terá seções executivas, com reuniões fechadas, no turno da manhã, e plenárias com acesso gratuito, à tarde. “Ao mesmo tempo em que vamos a Natal reunir lideranças políticas com lideranças empresariais sobre o nosso setor, cumprimos também com o papel de promover a integração entre o setor eólico e a sociedade”, explica a presidente da Abeeólica, Elbia Gannoum. “Por isso, a Abeeolica apoia e faz parte da Carta dos Ventos desde a sua primeira edição, em 2009”, ratifica.
O evento contará também com um workshop específico para jornalistas e com um minicurso sobre análise de viabilidade técnica e econômica de projetos, na manhã do dia 19, antes da cerimônia de abertura. Também durante o Fórum, será realizada Rodada de Negócios entre empreendedores, prestadores de serviço e fornecedores com a coordenação do SEBRAE.
As informações completas sobre programação, dinâmica do evento, inscrições e participações podem ser encontradas no site: www.cartadosventos.com.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário