sexta-feira, 1 de abril de 2016

GOVERNO DO ESTADO BENEFICIA AGRICULTORES DE CEARÁ-MIRIM



Mais de 4 toneladas de milho, feijão e sorgo foram entregues à 320 produtores rurais da cidade para fomentar a agricultura familiar na região

Por Jornalista Daiana Brandão

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), através do Programa Banco de Sementes realizou na manhã desta última quinta-feira (31), a distribuição de 4.160 kg dos referidos grãos para cada agricultor beneficiado, os quais receberam uma entrega simbólica, durante solenidade em frente à sede da Emater/RN do município.

Na ocasião, o Secretário de Agricultura do Governo do Estado Haroldo Abuana agradeceu a presença do Diretor Geral da Emater César Oliveira, como também do Diretor do Detran-RN Júlio César Câmara, parabenizando-o pela sua atuação de incentivo e apoio as iniciativas da Gestão Pública a nível de Estado e afirmou que ainda este ano, o município de Ceará-Mirim também será beneficiado com um Matadouro Público Estadual.

Haroldo ressaltou o trabalho que está sendo realizado na regional de João Câmara, compreendendo 21 municípios do RN, os quais estão sendo beneficiados, incluindo a cidade de Ceará-Mirim. A distribuição totaliza em 30,4 toneladas de feijão, assim como de milho e mais 18,8 toneladas de sorgo Ponta Negra. Em todo o Estado, cerca de 646 toneladas de grãos de milho, feijão, arroz e sorgo estão sendo distribuídos a 48 mil agricultores potiguares, através do Programa Bancos de Sementes.

“Governo do Estado incrementou o programa em 27% este ano e estamos fazendo um investimento superior a R$ 6 milhões, porque entendemos a importância da semente para o agricultor potiguar”, enfatizou Haroldo Abuana.

Durante a solenidade de entrega em Ceará-Mirim, representantes de diversos distritos e assentamentos rurais receberam das mãos do referido Secretário, os pacotes de sementes. Entre eles, Jorge Fernandes do Projeto Santa Águeda; Agenor Lopes do Assentamento Nova Esperança II; Chaguinha de Pedregulho; Tânia de Padre Cícero. O evento contou ainda, com a presença do Chefe da Regional de João Câmara; equipe local da Emater e do Vereador Heriberto Ribeiro, que também esteve presente, representando o Poder Legislativo de Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário