terça-feira, 15 de dezembro de 2015

91% dos empresários são a favor da saída da presidente


a0d36fe550e290148657b8583cfa05ed-300x200Uma das mais importantes entidades empresariais do Brasil, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) anunciou nesta segunda-feira, 14, o apoio formal ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita na Câmara dos Deputados. A medida, que é inédita na história da entidade, foi aprovada por unanimidade depois de uma reunião conjunta entre o conselho de representantes, a diretoria da Federação e a cúpula do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).
“Essa posição oficial foi tomada devido ao momento que nós chegamos”, disse o empresário Paulo Skaf, presidente da entidade. Entre os motivos, ele elencou o ajuste fiscal “que foi anunciado ao longo do ano, mas não foi feito”, a “perspectiva de estouro de orçamento no próximo ano”, e a “total falta de credibilidade do governo”.
Skaf é também um dos principais dirigentes do PMDB paulista e o interlocutor do vice-presidente Michel Temer (PMDB) junto ao empresariado. Para justificar a decisão a Federação divulgou uma pesquisa que ouviu 1.113 empresas paulistas entre 9 e 15 de novembro de 2015.
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário