terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Governo anuncia renovação de fábrica e permanência de central da Ambev no RN


Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (14), entre o governador Robinson Faria e a diretoria da Ambev, foi definida a permanência do grupo no Rio Grande do Norte com ampliação da central de distribuição e modernização da atual fábrica, situadas em Extremoz, na região metropolitana de Natal.

De acordo com a empresa, o novo Proadi, iniciativa do Governo, foi fundamental para que se chegasse a esse acordo. Logo após a sinalização do fim das operações no estado feita pela Ambev em função do aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre bebidas, o governo apontava o novo Proadi como a saída para o impasse.

A reunião teve as presenças do deputado federal Fábio Faria, dos secretários de Estado do Planejamento, Gustavo Nogueira, do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, do adjunto da Tributação, Fernando Amorim, e do diretor de relações governamentais da Ambev, Disraelli Galvão, e o gerente de tributação da empresa, Felipe Amaral.

Para o chefe do Executivo estadual, a reunião foi bastante produtiva. “Dialogamos com a representação da Ambev e ficou estabelecida a manutenção da central de distribuição com a respectiva ampliação em breve. Outra boa notícia foi, através do nosso incentivo fiscal, o anúncio da modernização da fábrica de cerveja. Mostramos, com a reunião, que estamos sempre dispostos a dialogar com empresas, que são as grandes geradoras de emprego e renda no nosso estado”, declarou o governador.

Disraelli Galvão também destacou o diálogo para permanência do grupo no RN. “Foi fundamental a manutenção e ampliação desse diálogo com o governo do estado e Ambev. Estamos aqui reafirmando o nosso compromisso com o RN através de vários investimentos, de marketing, comercial. Com relação à fábrica, abrimos uma importante via de negociação. Sem dúvida a Ambev continua no estado”, garantiu.

A Ambev é responsável por cerca de 300 empregos diretos e 15 mil gerados pela cadeia produtiva de cerveja no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário