terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Prefeito de Caicó poderá sofrer impeachment


Se for provocada, a Câmara Municipal de Caicó poderá abrir um processo de impeachment contra o prefeito Roberto Germano (PMDB).
O Ministério Público Federal acusa o prefeito de ter cometido crimes políticos.
Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM), apresentado por Marcos Dantas, o prefeito Roberto Germano demonstrou estar tranquilo com relação a recomendação.
Esse precatório que envolve o Bandern é uma coisa de quase 40 anos. Para que as pessoas não achem que fui eu quem criei o problema, ou que desviei recursos”, explicou Roberto. O prefeito ainda não foi notificado da recomendação do MPF Eleitoral. “Ainda não recebi nada da Câmara Municipal e nem do próprio Ministério Público”, finalizou.
É o segundo problema jurídico enfrentado pelo prefeito, que no dia 14 de outubro, teve suas contas reprovadas pela Câmara Municipal. Com as contas rejeitadas pelos vereadores, o prefeito tornou-se inelegível e não poderá disputar a reeleição em 2016.
Roberto Germano também teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) por falta de prestação de contas de restos a pagar e por não ter aplicado 15% do orçamento na saúde, referente a 2004, último ano do primeiro mandato do prefeito em Caicó, onde foi prefeito pela primeira vez no período de 2002 a 2004. Agora, ele fica inelegível por dois mandatos, ou 8 anos.
Detalhe: O prefeito pode recorrer das decisões na justiça.
z

Nenhum comentário:

Postar um comentário