quinta-feira, 19 de maio de 2016

Câmara Municipal volta a cassar prefeita de Areia Branca, RN


Prefeita recorreu da 1ª decisão dos vereadores por falta 'de ampla defesa'. Cassação foi ratificada em nova sessão realizada nesta terça (17).

A Câmara de Vereadores de Areia Branca confirmou nesta terça-feira (17) a cassação da prefeita Luana Bruno. A vice-prefeita Lidiane Garcia será empossada na tarde desde terça. A prefeita foi cassada no dia 10 deste mês por irregularidades na administração apontadas por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), mas entrou na Justiça contra a decisão alegando que não teve direito à ampla defesa.

Na sessão desta terça-feira (17) que analisou novamente o pedido de cassação da prefeita, 8 vereadores foram favoráveis ao parecer do relator que pedia a cassação.

Cassação

O relatório da Comissão Especial de Inquérito que aprovou a cassação da prefeita apontou irregularidades na gestão no que diz respeito à licitações superfaturadas e pagamento de servidores por meio de uma empresa terceirizada. Segundo o relatório, pelo menos sete licitações de contratos assinados com um supermercado foram superfaturadas, o que teria gerado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

G1.com RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário