segunda-feira, 21 de março de 2016

Atleta de Ceará-Mirim vai participar do revezamento da Tocha Olímpica‏



A atleta cearamirinense Carolina Suelen – Carol Lima - foi selecionada para carregar a Tocha Olímpica em seu revezamento que passará pelo Rio Grande do Norte, entre os dias 4 e 6 de junho.

Carol, que está representando o município de Ceará-Mirim em Niterói – Rio de Janeiro através da equipe de Handebol Futuro, na final do Campeonato Brasileiro de Beach Handebol.

Quando a Tocha Olímpica desembarcar no Rio Grande do Norte, em 04 de junho, ela passará por sete municípios do Estado:

O Fogo Olímpico passará por Natal, Mossoró, São José de Mipibu, Parnamirim, Assu, Angicos e Lajes, sendo que, Natal e Mossoró foram os municípios escolhidos como locais de pernoites da Tocha.

O mundo inteiro vai acompanhar o roteiro do revezamento da Tocha Olímpica, e Ceará-Mirim estará muito bem representada pela nossa atleta Carol Lima, que também é secretária municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer.

“Quando recebi a notícia foi uma surpresa maravilhosa. Estou muito anciosa para participar desse revezamento representando o nosso município, porque é um momento único para um atleta, e todos queriam ter essa oportunidade”, comemora Carol Lima.

A gestão do prefeito Antônio Peixoto tem apoiado o esporte e os atletas da nossa cidade, e a participação de Carol Lima no revezamento da Tocha Olímpica é um motivo de muito orgulho para todos os cearamirinenses.

PERCURSO

O revezamento é uma espécie de esquenta para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, que começa no dia 3 de maio em Brasília e termina no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, dia da abertura dos Jogos no Maracanã.

A Tocha visitará 329 municípios de todas as regiões brasileiras, incluindo as capitais dos estados.

O percurso terá 95 dias de duração e mais de 20 mil quilômetros, além de 10 mil milhas aéreas.

A previsão é de que 12 mil pessoas conduzam a tocha em sua passagem pelo Brasil, entre elas, a atleta cearamirinense, Carol Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário