terça-feira, 15 de março de 2016

Lula Aceita Ser Ministro do Governo Dilma


Lula acabou de aceitar o convite feito pela presidente Dilma Rousseff para ser Ministro da Casa Civil.

A decisão de aceitar foi tomada depois que a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal Central de São Paulo, decidiu encaminhar para a 13ª Vara Federal de Curitiba, presidida pelo juiz Sérgio Moro, a denúncia e o pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proposto pelo Ministério Público de São Paulo.

Os advogados de Lula chegaram a conclusão que a prisão do ex-presidente era eminente e inevitável nas mãos de Moro. 

Sendo Ministro, Lula ganha "foro privilegiado" e não poderá mais ser julgado por Sérgio Moro.  Agora o processo contra Lula deverá ser julgado pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal.


segundo a "Jornalista" Cristina Lôbo que é uma espécie de porta voz do PT, o presidente do PT, Rui Falcão, foi   o portador do "sinal verde" do ex-presidente ao convite que lhe fora feito na semana passada. Lula  deve comunicar sua decisão de aceitar pessoalmente à presidente, em viagem a Brasília nesta terça ou na quarta-feira.

Os  inquilinos do Palácio do Planalto, ao confirmar a informação, dão como argumento para a nomeação de Lula a necessidade de o governo ter um articulador político de peso pois, na avaliação palaciana, o Supremo pode alterar a compreensão sobre o rito do impeachment nesta quarta-feira e Eduardo Cunha, no dia seguinte, instalaria o processo contra Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário