segunda-feira, 14 de março de 2016

PROJETO ENGENHO NA ESTRADA : Na Rota dos Engenhos do Ceará Mirim

O projeto “Engenho na Estrada” é um passeio fotográfico com aula de fotografia prática, tanto para fotógrafos com conhecimentos básicos como avançados, ministrado pelo professor Alex Gurgel. Uma oportunidade para fotografar, conhecer novos lugares e fazer amizades.


uma manhã de sol, a caravana de fotógrafos saiu de Natal para Ceará Mirim em busca dos Engenhos encravados no Vale Verde. Depois de degustar grude e bolo preto no Solar dos Antunes, a galera seguiu a Rota dos Engenhos. Num misto de abandono a história e maravilha arquitetônica secular, o primeiro engenho a ser visitado foi o Guaporé.

O próprio Barão do Ceará Mirim em pessoa, acompanhado da sua ilustríssima baronesa, lideraram o grupo por toda a expedição, contando a história de cada recanto. O almoço foi no Engenho São Leopoldo, onde os fotógrafos fizeram exercício de panning nas carreiras de cavalo.



O sol da tarde foi aproveitado para fotografar a beira do Rio Maxaranguape, capturando as cenas de pescador, barco e gente ainda tomando banho no rio. O pôr do sol foi no Rio Guaxinim, na praia de Pititinga, onde um imenso coqueiral foi pano de funda para que o sol descesse mansamente. No lusco-fusco, a turma inda fez fotos de silhuetas, buscando a derradeira luz para um retrato de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário